ptenes

O Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp) - Campus São José dos Campos promoverá, em outubro, o Mês da Ciência, Tecnologia e Inovação. A programação conta com atividades virtuais e gratuitas abertas às comunidades interna e externa.

LOGO Mês da CiênciaO Mês da Ciência, Tecnologia e Inovação é um espaço para estimular a divulgação e a popularização da ciência para as escolas da região de São José dos Campos e Bragança Paulista, além de toda a comunidade interessada. O evento conta com o auxílio do CNPq e está oficialmente vinculado à 18.ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada de 2 a 8 de outubro, sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O tema desta edição será a transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta. O objetivo do ICT/Unifesp é demonstrar como ações e reflexões transversais sobre problemas regionais e globais favorecem a formação de cidadãos globais, aptos a construir uma sociedade pacífica, inclusiva e próspera, por meio da ciência, de inovações e tecnologias.

No dia 4 de outubro, ocorreu a abertura do evento com a participação da pró-reitora de Extensão e Cultura, Taiza Stumpp Teixeira, da diretora acadêmica do Campus São José dos Campos, Regiane Albertini de Carvalho, da coordenadora da Câmara de Extensão e Cultura do ICT/Unifesp, Luciane Capelo, e do representante da Unesco, Fábio Eon.

O evento conta com oficinas, exposições, mostras, seminários, rodas de conversa, feira de profissões e o Universidade de Portas Abertas, com a realização de um tour virtual pelo campus. Para realizar a inscrição nas atividades e conferir a programação completa, acesse a Página da Câmara de Extensão e Cultura do ICT/Unifesp.

Todas as atividades serão transmitidas pelo canal do ICT/Unifesp no YouTube.